BH E REGIÃO METROPOLITANA

UNIDADE GOITACAZES

(31) 2519.6900

UNIDADE CARLOS LUZ

(31) 2531.9300

FRANQUIA TERMINAL TURÍSTICO JK

(31) 3272.2955


ATENDIMENTO AGÊNCIAS

(31) 2519.6900


SAC

0800 880 1315 / 0800 880 1320

Acompanhe o nosso calendário de viagens.
Receba as nossas notícias e ofertas


Pacotes Rodoviários

Costa Verde: Rio com Paraty
Falar de turismo do Brasil é, certamente, pensar na “Cidade Maravilhosa”. O Rio de Janeiro é a cidade referência das belezas naturais do nosso país e um dos destinos mais procurados por turistas de todo mundo. Além dos pontos turísticos clássicos – Pão de Açúcar e o Cristo Redentor – a cidade oferece aos visitantes muita diversão nas praias, lagos e passeios ecológicos e, claro, agito garantido nas baladas cidade afora. A gastronomia também é ponto de referência com os restaurantes internacionalmente conhecidos, os bares da Lapa e a água de coco à beira mar.
 
Mas se você quiser conhecer um pouco da história do Brasil colonial, a dica é visitar o Jardim Botânico, a Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro, a Quinta da Boa Vista ou o Museu Nacional. 
 
Depois dos encantos da capital fluminense, a viagem segue para a cidade de Paraty: uma cidade que teve seu apogeu no Ciclo do Ouro e que hoje abriga uma vida pacata, onde o tempo parece passar mais devagar. Espremida entre o mar e a serra, Paraty tem uma arquitetura preservada em casarões coloniais, igrejas dos séculos XVIII e XVIIII e ruas calçadas de pedra onde automóveis são proibidos. 
 
Paraty é uma cidade para ser explorada com calma e tempo! No passeio pelas ruazinhas da cidade, você vai descobrir roteiros que misturam e tradição e a modernidade. Sabores variados que encantam o mundo inteiro e muitas opções culturais ligadas à música, às artes e, sobretudo, a literatura.
 
Em Paraty você vai encontrar praias, cachoeiras e piscinas naturais. Há também a opção de passeios de barcos em suas águas azuis e belas ilhas.  
 
Rumo à Petrópolis, você vai conhecer os principais pontos turísticos dessa cidade cheia de construções do período imperial, com clima de serra e natureza preservada. Sugerimos incluir no roteiro a bela Catedral de São Pedro de Alcântara e casas de personalidades como Santos Dumont, Rui Barbosa e Princesa Isabel. Também, o Palácio de Cristal, e o Palácio Quitandinha, antigo cassino com salões abertos à visitação.
Viaje conosco para Costa Verde: Rio com Paraty!
Datas:
Valor:
Por pessoa em apto. duplo.
Formas de pagamento:
Conheça o pacote de viagens:
Hospedagem:
Site:
  • Opções de Lazer
  • Pontos Turísticos
  • Roteiro
  • Dicas
Desfrutar as atrações da "Cidade Maravilhosa";
Tirar uma foto com os braços abertos, aos pés do Cristo;
Conhecer um alambique de Paraty;
Mergulhar nas águas claras de Paraty e, quem sabe, ver de perto um golfinho;
Passear em uma charrete adaptada, com ares de carruagem;
Renovar o guarda-roupa da Rua Santa Teresa, o "paraíso das sacoleiras" de Petrópolis.
Pão de Açúcar - Para chegar ao Pão de Açúcar, sua aventura começará na subida de teleférico, com uma vista panorâmica da cidade em 360º. A primeira parada é feita no Morro da Urca, a 220 metros de altitude, para apreciar as paisagens da Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Na segunda e última parada, você vai se admirar com a vista de grande parte da orla da Zona Sul e de Niterói. A dica aqui é fazer esse roteiro no início das noites de verão, sobretudo: onde o pôr-do-sol é mais bonito e as luzes da cidade são um show à parte. Para saber mais sobre a subida ao Pão de Açúcar,

Cidade do Samba - Na Cidade do Samba é carnaval o ano inteiro! O Parque temático oferece ao visitante a oportunidade de conhecer os bastidores do "maior espetáculo da Terra", o Carnaval das Escolas de Samba cariocas, como a produção das fantasias e dos carros alegóricos. Para quem tem ?samba no pé? a dica é o espetáculo dirigido pelo coreógrafo Carlinhos de Jesus reúne passistas, ritmistas, baianas e casais de mestre-sala e porta-bandeiras terminando com um mini-desfile de Carnaval. Faça seu roteiro de visita à Cidade do Samba

Estrada Real Caminho do Ouro - O trajeto do Caminho do Ouro corresponde à estrada construída pelos escravos entre os séculos XVII e XIX, a partir de trilhas dos índios guaianazes. Era o ponto de passagem obrigatório que ligava Minas Gerais a Rio de Janeiro e São Paulo no ?Ciclo do Ouro". Paraty era, por sua posição geográfica, porto escoadouro da produção de ouro de Minas para Portugal e foi uma das mais importantes cidades portuárias do século XVIII. Ao visitar o Caminho do Ouro você vai conhecer de perto detalhes desse importante período da nossa história, ter contato com diversas espécies a exuberância da Mata Atlântica do Parque Nacional da Serra da Bocaina, conhecer os alambiques e restaurantes de comidinha caseira da região. Conheça outras opções de lazer

Casa de Santos Dumont - Idealizada detalhe a detalhe pelo próprio Santos Dumont em 1918, a Casa de Santos Dumont foi utilizada como casa de veraneio de "Pai da Aviação" até 1932, data do seu falecimento. Você vai conhecer a oficina de ideias onde foram criados os móveis fixos o chuveiro a álcool e outras criações do inventor. Detalhes da vida íntima de Santos Dumont podem ser conhecidos no quarto de descanso e no banheiro, por exemplo. Uma curiosa escada, com meios degraus, obriga os visitantes iniciarem sua subida sempre com o pé direito. No Centro Cultural 14 bis, anexo à Casa, você pode assistir a um curta metragem sobre Santos Dumont.

Vem com a gente. Conheça a Costa Verde fluminense!
Use roupas leves e sapatos confortáveis. A região tem clima agradável e muitos pontos para passeios a pé em ruas de pedra e vegetação. Tenha na bagagem sempre um casaco pois trata-se de uma região serrana.

 
(31) 2519.6900
0800 880 1315
BH e região metropolitana
SAC

BH E REGIÃO METROPOLITANA

UNIDADE GOITACAZES

(31) 2519.6900

UNIDADE CARLOS LUZ

(31) 2531.9300

FRANQUIA TERMINAL TURÍSTICO JK

(31) 3272.2955

ATENDIMENTO AGÊNCIAS

(31) 2519.6900

SAC

0800 880 1315 / 0800 880 1320

Compartilhe com seu amigo

Indique este pacote para alguém especial

Compartilhe:

Siga-nos nas redes sociais
UNIDADE GOITACAZES - Rua Goitacazes, 333, Loja 1, Centro, Belo Horizonte - MG.
Em frente ao estacionamento do Shopping Cidade e ao lado do McDonald’s - (31) 2519.6900
UNIDADE CARLOS LUZ - Avenida Carlos Luz, 1.565, Caiçara, Belo Horizonte - MG.
Próximo ao Shopping Del Rey - (31) 2531.9300
FRANQUIA TERMINAL TURISTICO JK - Terminal Turístico JK - Rua dos Guajajaras, 1.353, lj. 44, Centro, Belo Horizonte - MG.
Próximo a Praça Raul Soares - (31) 3272.2955
Google+