BH E REGIÃO METROPOLITANA

UNIDADE GOITACAZES

(31) 2519.6900

UNIDADE CARLOS LUZ

(31) 2531.9300

FRANQUIA TERMINAL TURÍSTICO JK

(31) 3272.2955


ATENDIMENTO AGÊNCIAS

(31) 2519.6900


SAC

0800 880 1315 / 0800 880 1320

Acompanhe o nosso calendário de viagens.
Receba as nossas notícias e ofertas


Pacotes Rodoviários

Norte Tropical

Brasília - Barreiras - Teresina - São Luiz - Barreirinhas - Belém - Ilha de Marajó - Carolina - Palmas e Goiânia.

 

Um roteiro para quem gosta de descobrir lugares e culturas diferentes. Dias inesquecíveis por cidades ainda pouco exploradas em suas atrações mas que tem muito a oferecer em lazer e entretenimento

 

Além da ostentação da capital Federal, Brasília, aventure-se pelos cânions, quedas d'água, rios, corredeiras e cavernas da Mata Atlântica, cerrado e caatinga na Chapada Diamantina. Conheça depois e uma gente hospitaleira, alegre a acolhedora de cidades como Teresina, no Piauí e São Luiz do Maranhão – terras dos lençóis de areia branca e do Boi-bumbá.

 

Em Belém, é hora de conhecer o Balneário de Mosqueiro, comprar cerâmica marajoara e experimentar pratos como o tacacá, a maniçoba e o verdadeiro açaí (servido com peixe). Na ilha de Marajó, a maior ilha fluviomarinha do mundo, é tempo de dançar o carimbó e aproveitar as belezas naturais de emocionar. Fora o artesanato e a culinária marajoara com suas especiarias!

 

Para finalizar, um tour pelo Rio Tocantins, já em Palmas, Chapada dos Veadeiros e as atrações de Goiânia: Estádio Serra Dourada, os Parques, a famosa Feira da Lua.

 

Viaje conosco para Norte Tropical!
Datas:
Valor:
Por pessoa em apto. duplo.
Formas de pagamento:
Conheça o pacote de viagens:
Hospedagem:
Site:
  • Opções de Lazer
  • Pontos Turísticos
  • Roteiro
  • Dicas
Chapada Diamantina - Considerada um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, além das cachoeiras, rios, cânions e grutas a dica é passear pelas ruas de pedra de Mucugê, as ruínas do garimpo de diamantes em Igatu, o pantanal do Cerrado em Andaraí, e conhecer as impressionantes cachoeiras de Ibicoara e o misterioso Vale do Capão ? ponto de partida de um dos trekkings mais cênicos do país, além do Vale do Paty.

Teatro da Paz ? Construção suntuosa em Belém do Pará, o Teatro foi onspirado no Teatro Scala, uma das mais famosas casas de ópera do mundo (em Milão, na Itália). Construção histórica que marca o Ciclo da Borracha e batizado em referência ao fim da Guerra do Paraguai, em 1870. Impressionantes são os detalhes da decoração, com materiais e objetos trazidos da Europa - lustres e as estátuas de bronze francesas, o piso de pedras portuguesas e a escadaria em mármore italiano. Tem visitas guiadas, de hora em hora.

Ilha de Marajó - Banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantinsa Ilha de Marajó é dividida em 12 municípios pontilhados por matas, rios, campos, mangues e igarapés que formam um cenário perfeito para quem pretende desvendar um pedaço quase intacto da selva amazônica. Viva experiências únicas como passeio de búfalo, observação de guarás - ave típica de penas vermelhas -, pesca, a focagem de jacarés e passeios de barco pelos igarapés. Os fãs dos esportes de aventura também se divertem na área com a prática de caminhadas na selva, rafting e ciclismo pelas praias. Na gastronomia, destaque para carne de búfalo, o caldo de turu, (um molusco típico do mangue) e as suculentas peixadas. Para a sobremesa, sorvetes de frutas exóticas como uxi, bacuri, taperebá e cajarana. No fim da noite, a pedida é se acabar no carimbó e o lundu.

Santuário do Divino Pai Eterno - O Santuário Basílica do Divino Pai, em Trindade (GO) é o ponto de encontro de romeiros do Brasil todo, fundado em 1943. Na época, dom Emanuel Gomes de Oliveira, que era o Arcebispo de Goiás, idealizou a construção do templo. Depois de muitos contratempos a construção da igreja só foi de fato alavancada na década de 1970, quando as novenas, missas e a Festa do Divino Pai Eterno começaram a ser realizadas no local. Em abril de 2006, o então Papa Bento XVI concedeu o título de Santuário à igreja. Pouco mais de dois anos depois, em novembro de 2006, se deu a instalação da Sacrossanta Basílica. A partir daí, o local passou a ter o título de Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Em 1994, com ajuda dos romeiros e devotos, o templo foi totalmente reformado, ficando nos moldes dos dias atuais. Para atender o número cada vez maior de romeiros, foram construídas rampas que permitem acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.

Vem com a gente. Conheça Paraíso Norte Tropical
Em Brasília, ver de perto as obras deslumbrantes de Oscar Niemayer
Lembrar os tempos do futebol arte no saudoso Estádio Mané Garrincha
Conhecer a gente hospitaleira da pequena Piripiri, em Teresina
Dançar a roda com o Boi-Bumbá, em São Luiz
Passear de buggy em pelos lençóis maranhenses
Em uma piscina de água doce, morna e cristalina, apreciar o pôr do sol
Comprar especiarias e experimentar a culinária paraense no Mercado Ver-o-Peso
Ouvir o autêntico brega
Comprar peças da autêntica cerâmica Marajoara
Conhecer Carolina, Paraíso das Cachoeiras mais lindas do país
Fazer longas caminhadas pela Chapada dos Veadeiros
Terminar o roteiro em oração no Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiânia.
Por mais curiosos que possam ser alguns pratos da culinária típica paraense, não deixe de experimentar os peixes e as frutas. O açaí, especialidade da região, é servido em receitas muito diferentes do que conhecemos.

Em função da temperatura, abuse das roupas leves com chapéus e bonés. Sapatos confortáveis e pequenos volumes.

Prepare-se para o roteiro de compras de cerâmicas e artesanato local. São irresistíveis!

Para os passeios na Chapada Diamantina e Chapada dos veadeiros é necessário um calçado resistente e muita disposição para caminhadas. Não esqueça a câmera fotográfica porque são comuns encontrar pelo caminho espécies de animais e flores pouco vistas.

 
(31) 2519.6900
0800 880 1315
BH e região metropolitana
SAC

BH E REGIÃO METROPOLITANA

UNIDADE GOITACAZES

(31) 2519.6900

UNIDADE CARLOS LUZ

(31) 2531.9300

FRANQUIA TERMINAL TURÍSTICO JK

(31) 3272.2955

ATENDIMENTO AGÊNCIAS

(31) 2519.6900

SAC

0800 880 1315 / 0800 880 1320

Compartilhe com seu amigo

Indique este pacote para alguém especial

Compartilhe:

Siga-nos nas redes sociais
UNIDADE GOITACAZES - Rua Goitacazes, 333, Loja 1, Centro, Belo Horizonte - MG.
Em frente ao estacionamento do Shopping Cidade e ao lado do McDonald’s - (31) 2519.6900
UNIDADE CARLOS LUZ - Avenida Carlos Luz, 1.565, Caiçara, Belo Horizonte - MG.
Próximo ao Shopping Del Rey - (31) 2531.9300
FRANQUIA TERMINAL TURISTICO JK - Terminal Turístico JK - Rua dos Guajajaras, 1.353, lj. 44, Centro, Belo Horizonte - MG.
Próximo a Praça Raul Soares - (31) 3272.2955
Google+